Padre Evaldo, hoje o mundo inteiro comemora o “Dia do Padre,” homenagem muito justa e merecida para aqueles que como o senhor abraça com alegria a vida religiosa e vive com entusiasmo os ensinamentos de Cristo, propagando o amor fraterno e promovendo a partilha na comunidade.
Ser mensageiro da Boa Nova é fazer opção pelos mais desfavorecidos. Alimentar no seu rebanho a fé na presença viva de Jesus na Eucaristia. Assim como Moisés, abrir caminhos de esperança, dar glória a Deus, o nosso criador sempre na Busca da santificação seguindo o exemplo de Cristo. Agir contando com a força do Espírito Santo para aliviar o peso da cruz que carregas com amor a cada dia.
O Padre não é um outro Cristo, mas o sinal do Cristo presente entre nós, Embora seja constituído por Deus, o sacerdote não deixa de ser “pessoa”, humano, com limites, dificuldades e aspirações. O mais importante é ver que Deus o escolheu assim mesmo e, Você é sacerdote para sempre... (Hb 5,6).
É deixar-se seduzir todos os dias e todos os momentos da sua vida pelo amor infinito de Cristo. É fazer também com que esse amor seduza o coração dos filhos de Deus, nossos irmãos,transformando em flores os espinhos encontrados na caminhada da vida; as pedras em degraus para subir até Deus, nosso criador; as dores e o cansaço em alegria, fé e otimismo, tornando mais leve o peso da nossa cruz.
Ser padre é deixar transparecer no rosto o brilho do Cristo, filho de Deus Vivo, para que todos possam dizer: Olhando para você, vi refletido a face de Jesus.
Enfim, ser padre é doação, entrega, amor total e dedicação. É... como disse sabiamente o nosso também querido e iluminado Padre Zezinho numa canção de sua autoria:
Amar como Jesus amou / Viver como Jesus viveu / Sentir o que Jesus sentia.
Parabéns ao senhor, Padre Evaldo, em nome de toda comunidade lavrense e pedimos ao Senhor Jesus Cristo que interceda em seu favor, concedendo-lhe, assim como concedeu ao Rei Salomão, muita sabedoria para conduzir o seu rebanho.
Obrigada por tudo e que Deus o abençoe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário